[ Minirredes de Energia Solar ]

O Projeto Minirredes de Energia Solar, desenvolvido em comunidades rurais do estado do Amazonas pela Eletrobrás Amazonas Energia em parceria com a Dresser-Rand Guascor, mantenedora da Vaga Lume - no âmbito do programa Luz Para Todos, implementado pelo governo federal visando à universalização do acesso à energia elétrica - teve como objetivo capacitar os moradores das comunidades participantes no uso e gestão de energia solar.

Tendo em vista que a Vaga Lume atua na Amazônia e já possui uma metodologia para formar lideranças na região, a organização foi convidada a planejar e executar a capacitação dos moradores beneficiados.

Entre os dias 22 e 25 de Fevereiro, a equipe de educação da Vaga Lume realizou em Manaus a capacitação para o uso e a gestão da energia solar de 30 representantes de 12 comunidades do estado do Amazonas que receberam miniusinas fotovoltaicas para geração de energia elétrica. A avaliação da formação foi muito positiva: 100% acreditam que a capacitação ajudou a entender mais sobre a energia solar que será disponibilizada na comunidade e 96% dos participantes afirmaram estar mais seguros para transmitir o conhecimento para outros moradores.

Rua Aspicuelta, 678, Vila Madalena - CEP 05433-011 - São Paulo - SP

Tel.(11) 3032.6032 Google Maps

Site: Communitas + Web e Ponto      Hospedagem: locaweb