[ Campanha Itaú Criança 2011 ]

Em 2011, a Vaga Lume foi contratada pela Fundação Itaú Social para realizar a curadoria de livros de uma ação nacional de incentivo à leitura e apoiar na elaboração de conteúdo para divulgação.

A Vaga Lume fez uma seleção dos títulos mais lidos em suas bibliotecas comunitárias e realizou um laboratório de mediação de leitura com crianças e adultos visando sugerir 15 títulos à Fundação Itaú Social. Foram indicados títulos com histórias universais e atemporais com as quais todas as crianças, das mais diversas realidades socioculturais, pudessem se identificar. Após a análise da Fundação Itaú Social e negociação de preços com as editoras, chegou-se aos três títulos selecionados para a campanha de 2011: Chapeuzinho Amarelo, Adivinha Quanto Eu Te Amo e A Festa no Céu.

Além da seleção do acervo, a Vaga Lume também selecionou conteúdo sobre leitura para o site, que pode ser conferido na Seção Almanaque em: www.itau.com.br/itaucrianca. Realizou, ainda, nos meses de outubro e novembro, quatro Oficinas de Mediação de Leitura para os funcionários da administração central do Itaú em São Paulo. Foram formados 476 voluntários como mediadores de leitura, com 91% de satisfação dos participantes.

A partir do trabalho de assessoria da Vaga Lume o Programa Itaú Criança teve um enorme salto qualitativo em 2011 com a distribuição de livros de qualidade em formato muito próximo ao original. A repercussão e o impacto da campanha junto ao público foram imensos, o que pode ser observado pelo elevado número de solicitações da Coleção e pelos comentários daqueles que a receberam.

Rua Aspicuelta, 678, Vila Madalena - CEP 05433-011 - São Paulo - SP

Tel.(11) 3032.6032 Google Maps

Site: Communitas + Web e Ponto      Hospedagem: locaweb